sexta-feira, 4 de setembro de 2009

matéria que eu achei interessante


"Emagreci 75 kg sem redução de estômago”

Depois
Kelly Bertaco
Idade: 30 anos.
Altura: 1,70 metro.
Peso: 65 quilos.
Conquista: emagreceu 75 quilos
em 1 ano e meio

1234• Envie para uma amiga
• Adicionar à sua lista de favoritos!PUBLICIDADE

por Marjorie Umeda fotos Caio Mello
Ela precisou chegar aos 140 quilos para decidir mudar de vida e recuperar as medidas que tinha antes de casar. Sozinha, colocou em prática tudo o que sempre soube: reduziu as porções no prato, substituiu fritura por verdura e deixou o doce para momentos de festa. Em um ano e meio, alcançou o corpo dos sonhos. Inspire-se nessa história e vá à luta você também!


Antes: acomodada
“Tinha 140 quilos, usava manequim 58 e – acredite – não me achava gorda! Na verdade, me enganava e, sem perceber, mentia para mim mesma. Olhava para o ponteiro da balança e pensava: tenho ossos largos e fortes, sou uma mulher alta e grande, é por isso que estou tão pesada. Estava obesa e não me dava conta. Fiquei quatro anos assim.”

Casamento + gravidez = 40 quilos
“Quando casei, pesava 70 quilos. Em três meses, engordei 10. O casamento mexeu demais com a minha estabilidade emocional. De repente, saí da tranquilidade da casa dos meus pais e me vi sozinha com várias responsabilidades, precisando cuidar de um lar e um marido. Fiquei angustiada, comecei a comer demais. Antes de completar um ano de casada, engravidei. Aí exagerei nas refeições e dormi além da conta. Resultado: ganhei 30 quilos!”

Quatro pastéis antes do almoço
“Nem preciso dizer que não emagreci quase nada depois da gestação. Pelo contrário, continuei engordando. Às terças, havia feira livre na porta da minha casa. Comia quatro pastéis antes de almoçar. Era um ritual sagrado. E quem disse que isso tirava o meu apetite na hora da refeição...”

Sobremesas de todos os tipos
“Do mesmo jeito que abusava de salgado, extrapolava no doce. Quando sentia vontade de comer chocolate, não pegava um bombonzinho, atacava a caixa inteira. Em casa, sempre tinha bolo, pudim, sorvete, musse... Adorava ter opções de guloseimas na geladeira. Além disso, era cliente assídua da padaria. Toda tarde passava e comprava diversos pãezinhos doces. Devorava todos, não sobrava um sequer para contar a história.”

Milagre não existe!
“Rejeitava a ideia de fazer dieta ou qualquer outro esforço para perder peso. Vira e mexe aparecia uma amiga indicando um desses médicos que receitam fórmulas especiais. Fiz algumas tentativas, com remédios diferentes. No primeiro mês, até que perdia uns quilinhos, mas em pouco tempo recuperava tudo e engordava mais um pouco. Não deu certo.”

O dia em que me vi obesa
“Meu filho tinha 3 anos e engravidei novamente. Foi aí que alcancei meu peso máximo. Bati nos 140 quilos. Quando o bebê havia acabado de completar 1 mês, olhei no espelho e vi o que relutava em enxergar: uma mulher muito, muito acima do peso. Busquei alguma referência daquela Kelly bonita de antes do casamento e não encontrei. Entrei em desespero. Fiquei triste e magoada por ter passado tantos anos sem perceber isso. Por que será que nenhuma amiga me pegou pelo braço e mostrou para mim que eu estava horrorosa e gigante? Por outro lado, se alguém tivesse falado, será que eu teria escutado?”

se quizerem ler mais acessem: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/266/fechado/eu_consegui/266-eu-consegui.shtml

Continue lendo :
Emagreci 75 kg sem redução do estômago
Depois: uma nova mulher - plano de ação
O cardápio da virada

Aos poucos estou mudando...

Alimentação de hoje:

as 7 hs 1 xic de leite desnatado com nescafé e adoçante;

as 9 hs 1 xic de café preto c/açucar e um pão preto (tipo pão frances) com uma colher de chá de margarina;

as 11 hs 1 xic de café preto c/açucar;

as 12 hs meia concha de feijão, uma colher de arroz, um quadradinho de lazanha (que rateada), repolho, tomate, uma sobre-coxa e uma asa de frango (bem pequenos), um copo de suco de laranja;

as 14 hs 1 xic de café preto com açucar;

as 16 hs 1 xic de café preto com meia fatia de cuca;

as 20 horas 2 copos de coca ligth, um quadrad0 de pizza caseira + ou - 10 x 10 cm e uma trufa (mais duas rateadas).

Estou inserindo verduras, legumes e frutas em minha alimentação e tenho notado que até minha filha, que tem 4 anos, está comendo esse tipo de alimento que não imaginava que ela gostava.

Preciso continuar me corrigindo para dar certo.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vivendo e Aprendendo


Estou me familiarizando com o blog aos poucos vou montando e colocando assuntos que considero interessante.



Um dos assuntos que vou pesquisar é como emagrecer sem gastar muito, pois os produtos que temos que comprar para ter uma vida saudável são caros. Claro que não estou falando de frutas, verduras e legumes, mas sim de produtos ligth. Como voces conseguem?



Estou adorando a força, continuem... hehehe

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O inicio

Tendo como incentivo o blog da minha prima Vivi, e observando o sucesso que ela vem tendo com a escolha de dividir suas alegrias e angustias com muitas pessoas, resolvi entrar nessa também.

Minha história é mais ou menos assim:
Há exatos dez anos atras eu era assim...



Mas hoje estou assim:


Quando casei pesava 61 kg, quatro meses depois eu estava com 71kg, com menos de um ano de casada engravidei. No final da gravidez estava com 89 kg e de lá pra cá já tentei várias formas para emagrecer, mas os resultados que obtive foram temporários, logo engordava tudo novamente e hoje, ao subir na balança tive a grande surpresa: 90,800 kg.

É definitivamente a hora de começar a mudar de vida...
Conto com voces...